sábado, 17 de maio de 2014

E por falar nisso....

E ainda no assunto inverno, hoje vamos cuidar dos nossos lábios que são tão prejudicados com o ressecamento durante o inverno....

A pele dos lábios além de ser mais fina que em outras regiões, está sempre exposta, e acaba sofrendo agressões como frio ou calor com mais facilidade. Quando ocorre o ressecamento a nossa tendência é passar a língua nos lábios para amenizar o ressecamento mas essa atitude piora ainda mais a situação pois na saliva existe algumas enzimas que podem favorecer o aparecimento de uma inflamação.
O cigarro também ajuda a piorar pois o cigarro acelera a degradação de colágeno nos lábios, ou seja, o cigarro destrói o colágeno dos lábios e causa também aquelas ruguinhas ao redor da boca.

Vc sabe o que é um Lip Balm?!!?
Também conhecido como bálsamo labial é um hidratante e protetor labial... sua principal função é criar uma camada protetora na superfície dos lábios.

Eu, particularmente, até um tempo atrás não sabia exatamente o que era um lip balm, eu conhecia a manteiga de cacau que é também super utilizada para tratar o ressecamento labial e o preço é muito acessível. Mas fui 
pesquisar e ví que existem milhares de modelos no mercado e uma variedade infinita de preços também...
 Eu comprei esse da Nívea:

Ele tem sabor de morango e é pigmentado, é muito hidratante. Estou gostando bastante, o preço dele é bem acessível e tem qualidade. Tem outras opções de sabor e cor.
Como eu disse existem vários outros no mercado, eu estou indicando esse porque eu ja usei e sei que ele hidrata bem os lábios.

Então princesas vamos hidratar nossos lábios porque por mais lindo que seja o batom... ele não realça nada se os lábios não estiverem bem cuidados... :)
                                                                   Um super beijo, Grasi :)

Um comentário:

  1. Amiga, uso esse protetor da Nívea e gosto muito, mas tenho uma dica se me permite...Pois uso e não vivo mais sem. A pomada Bepantol Cream é excelente também, ela faz uma super hidratação nos lábios e podemos passar o baton por cima.
    Para quem está com a boca bem ressecada ou até mesmo machucada, aconselho passar uma camada generosa antes de dormir, vai perceber uma mudança nítida ao acordar.
    #bepantol#tudodebom

    ResponderExcluir