sexta-feira, 16 de maio de 2014

E o frio heim?!!?? !!

Princesas.... o frio já está ai batendo a nossa porta... e hoje vamos falar sobre os cuidados com as madeixas no inverno...

Independente se o seu cabelo é liso, cacheado, curto, longo, loiro, preto, enfim..... vc precisa hidratar os fios com um pouco mais de carinho agora no inverno, porque com esse friozinho a gente toma banhos bem mais quentes e isso além de não fazer muito bem pra nossa pele, prejudica  a oleosidade do couro cabeludo, que protege e lubrifica os nossos fios!!
No inverno a nossa tendência é beber pouca água e isso diminui muito a hidratação e provoca o ressecamento e enfraquecimento dos nossos cabelos, então nada de pouca água.... 
O frizz que costuma ser o terror da mulherada também tem sua vez  no inverno pois os fios sofrem mais com a ação dos fatores externos e por isso ficam mais rígidos e quebram com facilidade. Sair de casa com as madeixas molhadas também não é legal pois a água que fica nos cabelos se solidifica e facilita a quebra dos fios... E nada de colocar gorros, boinas e afins com o cabelo úmido.... isso facilita muito a ocorrência de fungos no couro cabeludo.

Pra nós cacheadas, uma forma de controlar os cachos no inverno é investir em uma boa fitagem, pois ela pode te garantir uns dois, três dias de cachos bonitos sem precisar de muito esforço....
Mas Gra, o que é fitagem? Simples, é uma técnica para aplicar o finalizador nos cabelos (mousse, leave-in, pomadas, ativadores...) mais detalhada:
1° - Vc lava os seus cabelos como de costume.
2°- Depois vc retira o excesso da água e divide seu cabelo em mechas, quanto menor as mechas mais bem distribuído fica.
3°- Vc aplica seu finalizador mecha por mecha passando os dedos entre os cachos para definir os cachos, algumas pessoas usam pentes ou escovas no lugar dos dedos, eu prefiro os dedos pois não "atrapalha" tanto a estrutura do seu cacho.
4°- Depois de passar o finalizador em todas as mechas é só esperar as madeixas secar... mas é muito importante não ficar mexendo muito nos cabelos, tem gente que usa o difusor, que também ajuda muito.

A fitagem é um processo simples mas que faz uma enorme diferença nos cachos... ela que sustenta um Day After bem sucedido.... :)

É isso ai princesas, algumas dicas básicas pra gente cuidar das madeixas no frio....  
Um super beijo Grasi... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário