terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Cuidando dos cachos...

Oiiiii genteeeeee!!!!
Como vcs estão??!!!

O assunto hoje é o Cronograma Capilar...
O nosso cabelo passa por várias fases, por isso em cada uma delas é necessário um tratamento diferente.  Você já deve ter passado por  essa situação: comprar um determinado creme super  bem recomendado e não sentir nenhum resultado milagroso em seus cabelos. É para isso que existe o Cronograma para você identificar em qual momento seu cabelo está e investir no produto certo para que ele realmente faça efeito. Nosso cabelo precisa de Hidratação, Nutrição e Reconstrução...
O Cronograma é recomendado pra todos os tipos de cabelos desde os mais lisos até os mais crespos de acordo com a necessidade.

Tá Grasi, mas como saber de qual tratamento meu cabelo precisa???

Vamos lá:
- Se o seu cabelo estiver opaco, sem brilho, você precisa HIDRATÁ-LO.
A hidratação devolve a umidade ao fio, por isso os nossos cachos e os afros devem estar sempre bem hidratados pois eles tem uma facilidade imensa em perder líquido por isso na maioria das vezes ele tem aparência de ressecado.

- mas, se o seu cabelo se encontra com muito frizz, sem definição e poroso (quebradiço), você precisa NUTRI-LO.
A nutrição sela as cutículas, devolve a oleosidade ao fio e define os cachos. Para os cabelos crespos essa é uma etapa  extremamente importante.

- e por último, se o seu cabelo se encontra frágil, com queda ou quebradiço: RECONSTRUÇÃO
nele!!!
Nessa etapa você vai repor a queratina perdida dos eu cabelo, deixando-o bem mais resistente.


Agora que já sabemos identificar cada etapa do Cronograma, vamos ver quais os produtos certos para cada etapa:

 * Tabela retirada da internet

  Existe também a tabela mensal para que você recupere seu cabelo . A tabela consiste em um mês e durante as semana você intercala Hidratação, Nutrição e Reconstrução:


 * Tabela retirada da internet

 Geralmente para cabelos bem danificados, tipo para aqueles que acabaram de passar por uma química, é recomendável fazer a  Reconstrução duas vezes.
Os dias da semana você escolhe qual for melhor pra você, mas é sempre bom deixar um ou se possível dois dias de intervalo, tipo: Segunda, Quarta e Sábado.

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado... 

Beijos... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário